O Instituto -> Missão, Visão e Valores

Missão

O Instituto Fernando Pessoa foi criado para a Especialização de Psicólogos e Médicos na prática da Psicoterapia Clínica visando ao desenvolvimento de atividades em consultório privado ao mesmo tempo em que oferecia à comunidade, às famílias e às escolas, um acesso facilitado aos recursos oferecidos pelo tratamento psicoterápico.

O Instituto realiza o curso de Especialização em Psicoterapia para Psicólogos e Médicos, ao longo de três anos de curso e ainda proporciona tratamento psicoterápico ambulatorial para indivíduos, casais, famílias e oferece consultoria para escolas e empresas.

Visão

O Instituto Fernando Pessoa aspira tornar-se mais uma referência de qualidade nas tarefas de Especialização de Profissionais Psicólogos e Médicos e ainda ser uma referência em psicoterapia como instrumento de melhora nas condições de vida do ser humano.

Nosso esforço quantitativo e qualitativo está apontado no sentido do crescimento material e técnico, priorizando o desenvolvimento e a inovação no que chamamos de desenvolvimento de tecnologia em psicoterapia.

Espera-se que em poucos anos, o Instituto se torne uma referência com moldes de uma espécie de Residência em Psicoterapia e em havendo sucesso neste processo, evoluir para uma Instituição de graduação com características inovadoras face a articulação de ambos os processos, quais sejam graduação e pós-graduação latu sensu, preparando profissionais para o mercado em geral.

O alcance deste objetivo carrega junto de si a massificação ética, criteriosa e eficaz da psicoterapia como instrumento de crescimento pessoal, através do investimento em saúde emocional.

Valores

A Instituição possui dois clientes, os profissionais que buscam Especialização e os pacientes que procuram pela Psicoterapia, ambos representam o foco Institucional. Porém este só é atendido na medida em que o grupo de operadores do sistema, quais sejam os professores, supervisores e funcionários realizem com eficácia suas tarefas técnicas e administrativas.

A desarticulação de um segmento dos referidos, desestrutura o todo, de modo que os valores maiores são representados pela integração e articulação do processo como um todo em torno dos instrumentos que regem a operacionalidade do sistema, incluindo-se aqui também o bem-estar e satisfação pessoal dos colaboradores da empresa.

A Política Operacional em seus aspectos técnicos e administrativos é executada com vigor, porem sempre permeável a sugestões de aperfeiçoamento, vindo elas de qualquer segmento Institucional.