Ensino -> Curso de Formação Para Desenvolvimento de Clínica Privada

Público-alvo: Psicólogos devidamente graduados e regularmente inscritos em seu Conselho Regional. Objetivo do curso:
O Curso do Instituto Fernando Pessoa utiliza metodologia específica para desenvolver no profissional capacidades técnicas e instrumentais para atuar em Psicoterapia na Clínica Privada. Utiliza, como princípio, a integração de técnicas psicoterápicas ( Comportamentais, Cognitivas e Psicodinâmicas ), trabalhando dentro da demanda de cada caso específico.

Metodologia:
O Curso de Formação se dá através da Metodologia Tutorial Modular de Ensino, com aulas durando duas horas semanais nas 3as feiras das 18:30 às 20:30 horas Há uma supervisão extra, semanal, como parte do Curso em um outro dia da semana. Você escolhe 1 entre 8 horários disponíveis entre 2af e 5af, alguns pela manhã e outros à tarde.

Duração do Curso:
Quatro semestres teórico-práticos com carga horária total de sala de aula de 160 horas e carga horária prática de 600 atendimentos a qual pode ser atingida num período de 18 a 30 meses, dependendo das etapas de desenvolvimento do perfil de psicoterapeuta de cada um dos profissionais em Curso e da demanda externa da Instituição..

Vagas:
5 vagas por Tutorial

Início do curso de formação:
Ingresso contínuo de alunos terapeutas nos Tutoriais, pois sempre que se forma um grupo de 5 psicólogos interessados e selecionados, inicia-se um Tutorial com estrutura modular. Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, os Tutoriais funcionam com carga horária semanal reduzida para 1 hora a título de supervisão.

Horário das aulas:
Para o Tutorial a ser iniciado em 07 de março de 2023, das 18:30 às 20:30 horas. Havendo interesse em realizar o curso em outro dia, basta que se componha um grupo de pelo 5 psicólogos para que se abra uma 2a turma, PORÉM, sempre no mesmo horário de 18:30 às 20:30 horas.

Prática:
Realizada no ambulatório do Instituto Fernando Pessoa. (Rua Mariante 356, 360 e 370).

Inscrições:
Abertas permanentemente pelas razões acima explicitadas.

Seleção:
Para entrar no processo seletivo você liga para 33466588 e solicita horário para entrevista técnica e administrativa, uma vez selecionada para o Curso, você deve apresentar a documentação abaixo descrita e efetuar o pagamento de sua primeira parcela mensal, conforme abaixo mencionado.
Mensalidades das Atividades Tutoriais:
Período de março de 2023 a 31 de dezembro de 2024, pagam-se 22 parcelas fixas mensais de R$ 460,00. As mensalidades são pagas diretamente ao Tutor de Curso, o qual lhe fornecerá os respectivos recibos.

Mensalidades da Atividade Prática:
Não há, pois é integralmente suprida pela prática ambulatorial, através da qual, concluída sua cota de 600 atendimentos, você adquire o direito de levar mês a mês um paciente da Instituição para sua clínica privada.

Desenvolvimento da Sua Clínica Privada:
Observe que sua clínica privada já é modelada no início de seu curso de formação por mecanismos Institucionais facilitadores, de modo que quando você conclui sua cota de atividade prática de curso (600 atendimentos) já existem alguns pacientes em horários próprios seus, aos quais você vai agregar, no final de cotas, mês a mês, cada um dos pacientes que atendeu pela Instituição.

Módulos:

  1. Propedêutica e Semiologia Básica em Psicoterapia;
  2. Disfunções de Ansiedade;
  3. Transtornos de Humor;
  4. Disfunções de Personalidade.
  5. Disfunções Conjugais;
  6. Disfunções Parentais;
  7. Disfunções Fraternais
  8. Estressores Vitais Fundamentos Sobre Psicofarmacos;
  9. Corpo docente:
    Tutores Psicólogos Especialistas em Psicologia Clínica e Médicos Psiquiatras, todos com larga experiência em prática clínica e supervisão.

    A frequência exigida nas atividades de sala é de 75%.

    Documentação necessária para inscrição ao processo seletivo técnico administrativo:

    • Duas (2) fotos 3x4;
    • Autobiografia;
    • Currículo sumário;
    • Xerox do diploma;
    • Xerox do CRP – autenticado.